Palestra com Rodrigo Maia atrai corretores interessados em ouvir como as redes sociais ajudam
a incrementar negócios

fregsr

Um grande número de corretores de seguros esteve reunido na última quarta-feira à noite em Curitiba para assistir o professor da FUNENSEG Rodrigo Maia abordar em palestra como as redes sociais podem incrementar novos negócios. "É muito bom ver uma plateia grande assim, pois mostra que o assunto é importante e há muitos interessados", disse.

A abertura foi feita pelo presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, que aproveitou para convidar os corretores para o 4.º Simpósio Paranaense de Seguros e 2.ª Feira de Seguros, que ocorrerá em Curitiba de 8 a 10 do próximo mês de maio. O presidente convidou os corretores também para assistirem, pela TV Câmara, no próximo dia 17, a partir das 14 horas, pronunciamento que fará na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante audiência pública sobre a Lei Geral dos Seguros.

PALESTRA – Na palestra, Rodrigo Maia destacou que o mundo está mudando e todos têm que entender esse mundo novo. Não se deve, segundo ele, julgar gerações, mas compreendê-las. "Cada uma vive em ritmos diferentes, mas podem conviver muito bem", diz.

Para Maia, se algum corretor de seguros ainda está fora das redes comete um grande erro estratégico. "As redes são locais onde se podem reunir inúmeros tipos de pessoas, potenciais clientes. Então, temos que as utilizar bem para poder alavancar negócios", explica.

Ele reconhece que ainda é cedo para falar de fechamento de negócios via redes sociais, mas elas podem servir de vitrine para o corretor. "Quem é visto é lembrado", diz. "Temos que estar presentes, aparecer para os nossos clientes".

Mas o professor recomenda alguns cuidados. "Evite falar de futebol, política e religião. Você pode dar uma opinião e desagradar clientes e isso pode fazer perder negócios. Fique longe desses temas", aconselha.

Se seguir essas recomendações, diz Maia, já tem boas chances de usar as redes a seu favor. "O que não dá é para ficar de fora". E não dá mesmo. Pois segundo dados apresentados pelo professor, hoje já há 2,4 bilhões de internautas no mundo, 634 milhões de sites, 2,2 bilhões de pessoas utilizando e-mails, 1,2 trilhão pesquisam no Google e 1 bilhão de pessoas utilizam o Facebook. "O interessante é que o Brasil é um dos países em que o Facebook tem mais adeptos e a idade média dos usuários é de 40,5 anos", complementa.

Maia diz ainda ser importante fazer uma fan page da corretora e tomar alguns cuidados. "Coloque informações essenciais e uma foto profissional. "Nada daquela tirada em uma festa. Uma bem espontânea é o suficiente", ensina. E outra dica importante: saber em quais redes seus já clientes estão para manter um relacionamento periódico, colocando-se sempre à disposição e ao alcance de um clique. "Aparecer só no momento da renovação é muito ruim", diz.

Após a palestra, o diretor executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, agradeceu a presença e fez um convite para que todos participem dos próximos eventos que serão realizados em parceria com o SINCOR-PR. "Muitos ocorrerão ao longo de 2013" ,disse.

O leite em pó arrecadado será doado pelo SINCOR-PR para instituições de caridade.

Veja AQUI fotos do evento.


Voltar