Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Cacau.

Amanhã é: Dia do Circo.

Projeto educacional mescla arte e escrita na educação infantil

As novas tecnologias estão cada vez mais inseridas no ambiente escolar e na formação dos alunos. No entanto, apesar de ocupar um papel essencial no contexto educacional, é importante desenvolver em paralelo outras práticas fundamentais para o aprendizado da criança nos primeiros anos de vida. Por meio do projeto “Meu Primeiro Livro”, a Escola SEB Dom Bosco, incentiva o hábito a leitura, escrita e arte como os pilares de uma educação completa.

Durante todo o ano letivo, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I participam de uma didática inovadora que consiste na elaboração de um livro autoral. A iniciativa busca trabalhar a coordenação motora, a descoberta do vocabulário e o uso da criatividade para que o aluno possa expressar a percepção de sociedade.

“Presenciamos situações em que crianças sabem manusear um jogo no celular, mas que encontram dificuldades em ler e escrever” explica Gil Vicente Moraes, diretor da unidade Batel. “Por meio do projeto conseguimos suprir essa barreira, além de estimular a reflexão sobre a vivência na sociedade”.

Os conteúdos misturam fantasia, suspense, drama, humor e sobretudo, criatividade retratada das mais diversas formas. Todas as histórias escritas nos livros são compartilhadas com os pais e familiares no fim do ano letivo durante a noite de autógrafos.

“O evento é o momento em que o aluno pode interagir com a família e compartilhar os conhecimentos adquiridos. O autógrafo é um gesto simbólico que retrata um novo ciclo”, afirma Moraes.

As noites de autógrafos iniciam na próxima terça-feira (20) na unidade Ahú e se estendem até o fim do mês nas unidades Batel e Mercês.

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Artigo do Dia

Natal e pobreza



Autor(a):

Jorge Antonio de Queiroz e Silva