Datas Comemorativas

Hoje é: Dia da Criatividade.

Amanhã é: Dia do Conselheiro Tutelar.

Senai Brasil Fashion: projeto apoia a educação profissional

Com as mini coleções já em fase de confecção, o Senai Brasil Fashion entra na reta final até o desfile, no final de novembro. O projeto, desenvolvido com estudantes dos cursos de moda, design e vestuário de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o país, passa por diversas etapas que podem ser acompanhadas pelo público na internet.

Em sua quinta edição, o Senai Brasil Fashion conta com a participação dos consagrados estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. Por meio de vídeos e fotos postados nas redes sociais, as duplas participantes e os coaches mostram o andamento do processo de desenvolvimento das peças.

“As plataformas digitais servem para que as pessoas não vejam o projeto apenas como um evento, um desfile de apresentação das peças, mas sim como um plano de educação profissional que desenvolve talentosos estudantes de moda. Ao longo desses meses em que estão envolvidos na concepção de suas mini coleções, eles adquirem experiências únicas que, certamente, irão acompanhá-los ao longo de suas carreiras”, explica Marcelo Ramos, curador do SENAI Brasil Fashion, que é organizado pelo Senai CETIQT.

Com o tema ‘Todo mundo tá na moda’, o Senai Brasil Fashion 2018 promete levar às passarelas peças criadas para uma grande diversidade de público, como deficientes visuais, estilos andrógenos; corpos diversos e até os idosos que continuam ativos na terceira idade.

“Esta é uma tendência geral no mundo, aproximar a moda da realidade da vida das pessoas”, ressalta Ramos. E foi justamente esse o desafio que o SENAI Brasil Fashion 2018 deu aos estudantes: pensar na diversidade de interesse dos públicos consumidores, que muitas vezes são desconhecidos por quem cria os produtos da moda. “A grande maioria das marcas acaba trabalhando para um público ideal ou muito restrito”, diz o curador.

O desfile de apresentação das mini coleções será em 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, no Rio de Janeiro, com a participação de top models e modelos new faces que têm traços que fogem dos padrões tradicionais.

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas