Datas Comemorativas

Hoje é: Dia da Criatividade.

Amanhã é: Dia do Conselheiro Tutelar.

Evento mostra como o Big Data pode ser útil para a educação

Nesta quarta-feira, dia 7, o Grupo +Unidos com apoio do Atados realizarão na cidade de São Paulo a segunda edição do CSR Leaders, um encontro entre lideranças com objetivo de discutir como o Big Data pode ser utilizado em assuntos de responsabilidade social, política e educação. Dividido em três painéis de debate em horários distintos e intitulado “Big Data for Good”, estarão presentes representantes da IBM, Estação Hack Facebook, Fundação Telefônica, Natura, Instituto C&A, entre outros, apresentando histórias de sucesso e como a tecnologia da informação é importante aliada no sucesso dos projetos.

O evento é gratuito e para participar basta se inscrever pelo site do Grupo +Unidos ou pelo e-mail contato@maisunidos.org. As vagas são limitadas. O objetivo do CSR Líderes é fomentar debates que auxiliem na melhoria dos projetos sociais em diversas frentes do Terceiro Setor, promovendo troca de experiências e casos de sucesso que podem ser replicados ou servirem de inspiração para outras iniciativas. “Este ano, elencamos o Big Data como tema por entendermos que os dados, já tão utilizados no meio corporativo, ainda estão distantes da realidade da maioria dos projetos sociais. Como a informação é uma aliada no desempenho das empresas, pode também melhorar a atuação do Terceiro Setor”, diz Augusto Corrêa, diretor executivo do Grupo +Unidos.

O primeiro painel será o “Data for Good no Brasil”, comandado por Carol Andrade (Social Good Brasil) e contará com a participação de Américo Mattar (Fundação Telefônica), Alcely Barroso (IBM), João Martinho (Instituto C&A) e Eduardo Lopes (Estação Hack Facebook). Abrindo o evento, os palestrantes irão abordar o que é Big Data e como ela pode ser aplicada em contextos sociais para ampliar o alcance das ações.

O segundo painel, “Big Data na Educação”, está dedicado a avaliar como análise de dados pode colaborar no monitoramento e evolução dos jovens estudantes brasileiros. Para isso, foram convidados para fomentar essa discussão César Wedemann (QEdu), Lyu Tsukada (Movimento Natura) e Rafael Camel (Plano CDE). O mediador será o jornalista Marcelo Duarte (Rádio Bandeirantes).

Fechando o evento, o terceiro painel “Big Data na Política” traz Danilo Oliveira (Sigalei), Felipe Álvez (#Merepresenta), Jasmin Eymery (Dado Capital) e Paulo Nora (O Poder do Voto) apresentando como a análise de dados está sendo fundamental na conjuntura do momento atual vivido pelo Brasil, assim como quais são as soluções que essas ferramentas trazem ao setor, ampliando a interação e o controle da sociedade civil das ações do Legislativo e do Executivo.

Cronograma de atividades:

08h30 - 09h00: Receptivo
09h00 - 09h20: Abertura
09h20 - 10h20: Painel Data for Good
10h20 - 10h40: Coffee Break
10h40 - 11h20: Painel Big Data na Educação
11h20 - 12h00: Painel Big Data na Política

Informações gerais

CSR Leaders 2º edição: BIG DATA FOR GOOD
Data: 07 de novembro, quarta-feira
Horário: 08h e 30m até às 12h
Local: WeWork
Endereço: Av. das Nações Unidas, 14261, Vila Gertrudes - SP
Preço: Gratuito
IMPORTANTE: para participar, confirme presença via e-mail: contato@maisunidos.org


Sobre o +Unidos

O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um grupo de fundo de investimento social idealizado pela Embaixada Americana, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.

Para mais informações, acesse: www.maisunidos.org


Contatos para a imprensa:

BCW - Burson Cohn & Wolfe
Paula Nunes
paula.nunes@bm.com
11 3094-2251

BCW - Burson Cohn & Wolfe
Rafael Lemos
rafael.lemos@bm.com
11 3094-2391

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas