Datas Comemorativas

Hoje é: Dia da Criatividade.

Amanhã é: Dia do Conselheiro Tutelar.

Curitiba será sede de evento internacional de turismo pedagógico

A ISN - International Student Network está promovendo a feira American Education Expo, em Curitiba. O evento será realizado no hotel NH Curitiba, The Five, nesta quarta-feira, dia 7, das 18h às 21h, com entrada gratuita. 

O objetivo é aproximar os estudantes brasileiros das universidades participantes com o intuito de ampliar os programas de ensino internacionais e facilitar o intercâmbio desses jovens, enriquecendo a cultura nos campi e contribuindo para um ambiente de ensino com visão global. 

A empresa ISN, que atua com as feiras na Índia, no Golfo, na Ásia e na América Latina, promove o intercâmbio de estudantes de graduação, pós-graduação, MBA e programa de idiomas, por meio de universidades e instituições de ensino parceiras.

Nessa edição, a ISN traz ao Brasil 14 faculdades e universidades norte-americanas, já que os Estados Unidos são o destino número um para estudantes estrangeiros interessados em cursos universitários fora de seus países de origem. Essas instituições são conhecidas mundialmente pela qualidade de suas instalações, recursos e corpo docente, além de se dedicarem ao desenvolvimento do conhecimento individual e a criação de especialistas em todas as áreas. As universidades e faculdades americanas mantêm os mais altos padrões e operam sob sistemas governamentais rigorosos de regulamentação. 

O interesse dessas instituições participantes é recrutar estudantes de outros países, incluindo o Brasil, oferecendo bolsas de estudo para os interessados ​​em um programa STEM (Science, Technology, Engineering, Math – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As pesquisas mostram que cada vez menos estudantes americanos estão interessados em programas de ciência e tecnologia. Esta é uma grande preocupação para os EUA, já que muitos órgãos governamentais necessitam de profissionais nas áreas técnicas STEM e a falta de profissionais nesta área impede ao governo de atingir sua meta de ter 10 mil educadores nas áreas de STEM. 

Em Curitiba, o evento contará com a participação de 14 universidades norte-americanas que estarão disponíveis aos estudantes e suas famílias com oficiais de admissão das universidades e faculdades, que estão entre as melhores instituições norte-americanas, tirando dúvidas sobre o ensino naquela instituição, bolsas de estudos, valores de investimentos, habitação, requisitos de admissão, programas de inglês e cursos oferecidos. 

Segundo a ISN, a maioria das universidade oferece bolsas de estudo por mérito que podem variar de U$ 5 mil a 25 mil. Os estudantes poderão levar cópias de seus históricos escolares ou boletins de notas, exame de TOEFL e quaisquer outros documentos relevantes para determinar a elegibilidade para admissão e bolsas de estudo. Mesmo se os alunos não tiverem estes documentos em mãos, eles terão a oportunidade de consultar os oficiais de admissão e obterem todas as informacões que desejam. Algumas dessas instituições também disponibilizam a seus alunos a oportunidade de trabalho enquanto estudantes. 

Universidades Participantes da American Education Expo:

California State University, San Marcos

Drury University

Moravian College

Concordia University

University of South Florida

University of Missouri - Kansas City

New York Institute of Technology

Full Sail University

Palomar College

Purdue University Fort Wayne

Viterbo University

Saint Marys University of Minnesota

Long Island University

California State University, Northridge

Alguns destaques sobre as universidades participantes: 

  • O New York Institute of Technology oferece aos alunos a oportunidade de fazer pesquisas práticas, projetos e estágios, o que os coloca à frente da concorrência. 

  • A Universidade Estadual da Califórnia, San Marcos, incentiva ativamente a pesquisa de graduação e pós-graduação e oportunidades de aprendizagem profissional como parte dos estudos dos alunos. 

  • A Drury University é uma prestigiosa universidade privada de artes liberais, classificada em 8º lugar entre as Universidades regionais do meio-oeste dos Estados Unidos.

  • A Full Sail é líder global em educação para mídia de entretenimento. 

Serviço:

Data: 07/11/2018

Horário: 18h às 21h

Local: NH Hotel The Five East Batel

Endereço: R. Nunes Machado, 68 - Centro, Curitiba

Entrada Gratuita

A programação também incluirá uma palestra sobre vistos norte-americanos ministrada por representantes da Embaixada dos Estados Unidos. Essa palestra será das 17h30 às 18 horas, antecedendo a feira de universidades. 

Para mais informações e para se inscrever, acesse http://bit.ly/ISNCuritiba

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas