Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Contato Publicitário.

Amanhã é: Dia Internacional do Radioamador.

Prêmio Sesi: programa que dá oportunidade de emprego e bolsa acadêmica é finalista

O Programa Amanhã, que dá oportunidade de emprego e bolsa de formação acadêmica para jovens aprendizes é finalista do Prêmio Sesi ODS, cujo objetivo é reconhecer as melhores práticas de empresas paranaenses para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com duração de 16 meses e participação de jovens de escolas da rede estadual de Curitiba com bom desempenho e frequência escolar comprovada, o programa Amanhã é idealizado pela Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas.

Durante o programa, os jovens são acompanhados por tutores internos e recebem treinamentos técnicos e comportamentais para o seu desenvolvimento. Em sua primeira edição, em 2016, oito colégios indicaram 59 alunos, dos quais 9 foram selecionados para participação. Desses, 7 foram aprovados para a 2ª etapa do programa iniciado em janeiro de 2018, que contemplou a efetivação como assistente administrativo I e o subsídio de 50% da sua graduação. Paralelamente, o programa evoluiu para a 2º edição com a seleção e contratação de mais 10 jovens.

Além da oportunidade de trabalho, geração de renda, desenvolvimento pessoal, técnico e comportamental, o programa proporciona a interação social e estímulo a voluntariado, através da realização de projetos sociais nos colégios nos quais os jovens participantes do programa estudam.


A revelação dos vencedores do Prêmio Sesi ODS acontece no dia 30 de outubro, durante o Congresso ODS, no Campus da Indústria do Sistema FIEP, no entanto, todos os finalistas já conquistaram o Selo Sesi ODS, que é um reconhecimento para as instituições que realizam projetos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Artigo do Dia

Valter Johnson e a Universidade Livre da Floresta Atlântica



Autor(a):

Jorge Antonio de Queiroz e Silva