Datas Comemorativas

Hoje é: Dia de Nossa Senhora de Guadalupe (Padroeira da América).

Amanhã é: Dia do Deficiente Visual.

Mackenzie e University of Pittsburgh recebem inscrições para MBA

O programa de MBA de formação internacional oferecido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a University of Pittsburgh, está com inscrições abertas para o processo seletivo e a primeira fase vai até o dia 26 de outubro. O curso que terá seu início no dia 6 de maio, em 2019, é voltado para executivos que buscam uma formação internacional sem deixar seus empregos e oferece aulas com professores internacionais ministradas em inglês. Além de abordar todas as áreas de negócios e o desenvolvimento das soft skills.

Os candidatos precisam preencher os pré-requisitos para admissão, ter no mínimo cinco anos de experiência profissional (10 é o preferido), ter vivencia em um cargo de gerencia, proficiência em Inglês (TOEFL ou IELTS), duas cartas de recomendação, de auto-nomeação, transcrição oficial e currículo. Os interessados em participar da seleção realizar a inscrição online https://joe.katz.pitt.edu/emba/ ou contatar o escritório por por email brazilmba@katz.pitt.edu ou no telefone (11) 2766-7300.

O curso tem duração de 18 meses, nos quais os alunos se reúnem mensalmente por cinco dias consecutivos e participam com colegas de turmas internacionais de quatro Fóruns executivos globais (dois em Pittsburgh - Estados Unidos, um em São Paulo - Brasil e outro em Shanghai/Suzhou-China).

O programa já acumula números significativos, dos 370 alunos brasileiros que participaram do programa, 20% dos ex-alunos estão em outros países, a média de aumento salarial após 3 anos de formado é de 45%, 60% obtiveram mudanças na carreira e 20% abriram o próprio negócio. Além disso, os participantes destacaram oportunidade de networking internacional, que é uma vantagem competitiva para os executivos que já estavam em cargos de liderança e queriam ter uma formação internacional sem de sair do país, que implicaria em mais gastos com a formação.

Para reforçar a atuação e expansão no Brasil, o programa conta com novo diretor Luiz Fischmann, que comandará a área de Recrutamento do Executive MBA. O investimento visa ampliar as oportunidades de negócios no setor da educação executiva no país.

Fischmann tem mais de 12 anos de experiência em grandes unidades de negócios, destacando-se em marketing global, projetos estratégicos e negócios corporativos. Atuou em multinacionais de grande representatividade como InSynch Global, Honeywell e DuPont.

O executivo é formado pela Harvard Business School, realizou MBA na University of Pittsburgh, é bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e integrante da International Coach Federation (ICF). 

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Artigo do Dia

Somos mal-educados dentro e fora do WhatsApp?



Autor(a):

Acedriana Vicente Vogel