Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Contato Publicitário.

Amanhã é: Dia Internacional do Radioamador.

Secretaria seleciona novos professores do MedioTec

A Secretaria da Educação do Paraná (SEED) está com inscrições abertas esta semana, entre os dias 7 a 9 de fevereiro, para professor, pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) bolsistas para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - MedioTec do Ministério da Educação.

Podem se inscrever professores concursados da rede estadual e do Processo Seletivo Simplificado (PSS) com contrato em aberto e em vigência. Estes profissionais irão passar por Processo Seletivo Interno de Bolsista (PSB Interno), que consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, para os Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Curitiba, Dois Vizinhos e Paranavaí. Todas as informações estão disponíveis na página http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/inscricoes_PSS/InscricoesMediotec.html 

“As atividades destes profissionais bolsistas nos cursos do MedioTec não devem entrar em conflito com a carga horária de suas atividades regulares de cargo efetivo, ou de contrato de trabalho, no caso dos professores PSS”, explica a coordenadora de Estratégias e Qualificação Profissional Básica da Secretaria da Educação, Ana Nelly de Castro Gregório.

A classificação provisória será publicada no dia 19 de fevereiro e a classificação final será divulgada após conclusão da análise de recursos, no portal da SEED. As contratações serão feitas no decorrer do ano, de acordo com a necessidade dos Núcleos Regionais de Educação.

MEDIOTEC – Os cursos técnicos do MedioTec começaram a ser ofertados na rede estadual do Paraná em 2017, para alunos da 2ª ou 3ª série do ensino médio regular. As atividades são promovidas durante o contraturno escolar. Na oferta inicial participaram escolas de Dois Vizinhos e Londrina.

O objetivo do Ministério da Educação é que o aluno conclua o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, ficando apto para ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade aos seus estudos.

“A Secretaria da Educação tem como um dos seus objetivos ampliar e diversificar as oportunidades de formação profissional à população paranaense. Uma dessas ações é o Pronatec - Mediotec com cursos técnicos destinados aos alunos matriculados no ensino médio da rede pública estadual”, explica a chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Cândida Junqueira.

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Artigo do Dia

Valter Johnson e a Universidade Livre da Floresta Atlântica



Autor(a):

Jorge Antonio de Queiroz e Silva