Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Médico.

Amanhã é: Dia do Profissional da Informática.

Gilles Lipovetsky vem à PUCPR para falar sobre ética

Em tempos de crise política, econômica e cultural, o Instituto Ciência e Fé da PUCPR traz para o Brasil um dos maiores intelectuais da atualidade para discutir a ética e as relações humanas e sociais: Gilles Lipovetsky. O encontro, que faz parte do Ciclo de Conferências França-Brasil, acontece no dia 10 de outubro (terça-feira), às 19h30. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://cienciaefe.pucpr.br 

Com dois grandes debates durante 2017, o Ciclo de Conferências aborda a ética para os novos tempos. Sempre com temas atuais e provocativos, os encontros pretendem proporcionar uma discussão ampla, que contribua para a formação acadêmica e pessoal dos participantes. Em abril, o evento promoveu uma palestra com o sociólogo francês Michel Maffesoli.

Gilles Lipovetsky é filósofo francês, leciona na Universidade de Grenoble. Teórico da hipermodernidade, analisa a sociedade pós-moderna, marcada, segundo ele, pelo desinvestimento público e pela perda de sentido das grandes instituições morais, sociais e políticas. Lançou diversos livros tratando desses assuntos, entre eles A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo, O luxo eterno, A Era do Vazio, O império do efêmero, Cultura-Mundo. Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro e pela PUCRS.

Serviço
Gilles Lipovetsky na PUCPR
Data: 10/10/2017
Horário: às 19h30
Local: TUCA – Bloco Azul – PUCPR
Informações: http://cienciaefe.pucpr.br
Inscrições e ingressos: https://goo.gl/ZnrPog 

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Coluna 10

Artigo do Dia