Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Ministério Público Federal.

Amanhã é: Dia do Jardineiro.

Fundación Mapfre abre inscrições para Concurso Internacional de Contos

A Fundación Mapfre abre inscrições para a quinta edição do Concurso Internacional de Contos, iniciativa realizada em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Neste ano, os participantes, jovens e crianças entre 6 e 18 anos, têm até 31 de dezembro para cadastrar seu texto com o tema “Solidariedade”.

Por meio do programa, os estudantes devem retratar nas histórias o seu dia a dia, questões que envolvam sua visão de mundo, de valor humano e o impacto que isso traz à sociedade. Após a inscrição, os contos passam por votação pela internet aberta ao público até o dia 31 de dezembro.

Nesta edição, os participantes concorrem a prêmios como laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos destinados a escola do aluno vencedor. Além dos alunos, são premiados também as escolas e seus professores, educadores, pais e responsáveis. 

Os 20 contos mais votados de cada país, sendo contos do Ensino Fundamental e de do Ensino Médio, são avaliados por um júri para escolha do melhor de cada categoria. No total, serão premiados os dois melhores contos nacionais e que posteriormente, concorrem internacionalmente.

O Concurso é direcionado para estudantes de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos. As inscrições devem ser feitas por um adulto responsável, podendo ser um dos pais ou educador, que podem inscrever-se pelo site www.concursodecuentos.fundacionmapfre.org.

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Coluna 10

Artigo do Dia