Datas Comemorativas

Hoje é: Dia do Teatro.

Amanhã é: Dia do Funcionário Municipal.

Coluna 10

Andréa Marques - andrea@nota10.com.br

Diretora e Editora do Site Nota 10

De 10 em 10 - Algumas notícias importantes de quarta-feira, 11, que você não pode deixar de saber para comentar por aí

1 - Começa na próxima segunda-feira (16) o recesso escolar para os 140 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. O último dia de atividades deste primeiro semestre será nesta sexta-feira (13) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). O retorno das atividades para o segundo semestre nas unidades será no dia 2 de agosto, uma quinta-feira.

2- A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) registrou a inscrição de 263 professores da educação básica da rede pública do estado do Paraná. Em todo o país, foram 4.040 inscritos. O concurso pretende reconhecer e premiar o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

3 - A KPMG está com inscrições abertas para projetos de educação executiva voltados para área de forense corporativo. Os cursos disponíveis são os seguintes: técnicas para entrevistas investigativas, investigações corporativas, segurança da informação e certificação em compliance. A KPMG ainda disponibiliza aulas para turmas de Gestão de Ativos de Software e para a Risk University, programa de capacitação em governança, risco e compliance.

4 - Considerado o maior tributo da banda Queen das Américas, o espetáculo Queen Experience in Concert, chega a Curitiba, no dia 17 de agosto, em única apresentação, na Ópera de Arame. A capital paranaense será uma das 20 cidades cidades a receber a turnê do espetáculo, que promete levar o público a uma imersão musical, em uma mistura de grande sucesso: o rock n’ roll com música erudita. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos.

5 - Três programas da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, estão entre os finalistas de uma das mais reconhecidas premiações da categoria na América Latina, o Prêmio TAL (Televisión América Latina). São mais de 150 produções de TVs públicas e culturais de 22 países concorrendo, pela relevância de seus conteúdos sociais e educativos.

6 - Três novas escolas empenhadas em colocar a educação do país em um trilho diferente e inclusivo foram reconhecidas pelo programa Escolas Transformadoras, iniciativa global da Ashoka, correalizada no Brasil com o Instituto Alana. Foram elas: a Escola Pluricultural Odé Kayodê, da Cidade de Goiás (GO), o Projeto Âncora, de Cotia (SP) e o Centro Municipal de Educação Infantil Hermann Gmeiner, de Manaus (AM). As três instituições agora integram uma comunidade de 21 escolas espalhadas por todo o país, mobilizadas em projetos de transformação social.

7 - A rainha do rebolado, ícone da música que ultrapassa gerações, Gretchen está confirmada para participação especial no show da performática e irreverente Denorex 80, no dia 11 de agosto, às 23h59, na Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 – Portão). O evento é em comemoração dupla dos 15 anos da Denorex 80 e 13 anos da Disk Ingressos. A abertura do evento será com o grupo de dança Sashas. A casa abre às 21 horas.

8 - A UPA CIC, que será reaberta no próximo dia 31 de julho em Curitiba, está recebendo os últimos preparativos para atender a população. A unidade terá capacidade para atender até 450 pessoas por dia – assim como as outras oito UPAs de Curitiba, com o serviço voltado à urgência e emergência médica, em casos que envolvem risco de morte.

9 - No dia 11 de agosto, a Ópera de Arame recebe o espetáculo nacional Simplesmente Elis – Show Tributo. O musical é uma homenagem a Elis Regina, uma das mais importantes cantoras e intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), que marcou as décadas de 1960 a 1980, com sua voz inigualável. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 30.

10 - Tomou posse a nova diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná (Ajorb-PR) eleita para o biênio 2018/2020. Os jornais filiados à Ajorb-PR têm uma tiragem mensal de 325 mil exemplares, impactando cerca de 1,5 milhão de leitores, segundo estimativas da entidade. A Nova diretoria da Ajorb-PR: Presidente – Fábio Luiz Rocha (Realidade Notícias); Vice-presidente – Maurício Grabowski (Jornal do Centro Cívico); 1º Secretário – Moisés Noronha Corrêa Jr. (Gazeta do Abranches); 2º Secretário – Adilson da Costa Moreira (Gazeta do Santa Cândida); 1ª Tesoureira – Larissa Santin (Jornal da CIC); 2ª Tesoureira - Emília Schwartz (Tribuna do Boqueirão)

Vejas as demais publicações

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

Artigo do Dia