Datas Comemorativas

Hoje é: Dia da criação do Ministério das Comunicações (1967).

Amanhã é: Nascimento de Victor Hugo, poeta, novelista e dramaturgo francês (1802).

Artigos

Jocely Burda - jocely.burda@estacio.br

Professora da Estácio Curitiba.

Fim de ano

Fim de ano é época de muita festa, alegria, encontros e despedidas, para que se possa encerrar um ciclo e iniciar outro que sempre envolvem muitos desejos e promessas, pois realmente é o momento de rever a vida.

De forma geral as pessoas correm para encerrar aquilo que não conseguiram concluir durante o ano e que não querem deixar para trás. Nesta época de reflexão e novos planos vale lembrar que há necessidade de rever o plano de ação que muitos elaboraram e acompanharam, outros deixaram de fazer e outros ainda fizeram e deixaram de acompanhar. Nesta revisão algumas pessoas simplesmente passaram por nossas vidas, outras se foram depois de tanto tempo, outras nem chegaram e outras ainda nos deixaram mesmo que não quiséssemos.

Coisas materiais quebraram, se desmancharam, se perderam, mas as pessoas que estão próximas e que fazem toda a diferença não se quebram, nem se desmancham, mas podem se perdem se não as tratarmos com carinho atenção. O significado da vida está relacionado com quem temos por perto, quem está nos ouvindo e quem ouvimos. Quem nos deixa feliz com uma palavra de carinho, e triste com palavras grosserias.

Refletir sobre o que passou, o que fizemos de bom ou de ruim, os erros cometidos, nas coisas que nos demos bem e naquilo que fracassamos, nos faz cada vez maior e para que possamos crescer cada vez mais, algumas dicas são importantes para quem quer iniciar o novo ano de bem com a vida.

1- Ouça mais e fale menos: ouvir aproxima as pessoas.
2- Fique mais tempo com as pessoas que te fazem bem: assim você terá mais momentos de alegria e descontração.
3- Tire de seu coração as amarguras e ódio: isto faz mal também para o corpo.
4- Dedique um tempo maior para você mesmo, se coloque na agenda: para meditar em suas ações e dedicar tempo para fazer coisas boas.
5- Faça um plano de ação: escreva as coisas que pretende conseguir no próximo ano.
6- Acrescente, em cada dia, fé, paciência, esperança e trabalho: isto ocupa o tempo com coisas que trazem pensamento positivo.

Para o novo ano, desejo que tenha cada vez mais pessoas perto de você, pessoas que considera, pessoas que te fazem bem, que te elevam enquanto ser humano e que te fazem ser cada vez melhor.

Não perca oportunidades de ser feliz!

FELIZ 2014!

Veja outros artigos deste autorVeja artigos de outros autores

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas