Datas Comemorativas

Hoje é: Nascimento de Linus Pauling, cientista, EUA (1901).

Amanhã é: Dia Mundial das Doenças Raras. Foi escolhido este dia exatamente por ser também ele raro. Nos anos que não são bissextos, comemora-se no dia anterior, dia 28 de fevereiro.

Artigos

Pedro Antônio Bernardi - pedro.professor@gmail.com

Jornalista, economista e professor.

Igreja espera soluções no RJ para problemas cinquentenários

Única igreja santa, missionária, apostólica e perpétua é a Igreja criada por Jesus Cristo. Papa Francisco, por favor, há cinquenta anos a Igreja Católica espera continuidade das renovações iniciadas no Concílio Vaticano II. Urgente, aguarda ordenação de mulheres para celebrar Eucaristia e confessar, autorização para sacerdotes casados continuarem integralmente seu ministério, permissão para padres e religiosos consagrados casarem, se assim desejarem. Não sou eu, Papa Francisco que está pedindo, é Jesus que aguarda esta atitude de Vossa Santidade. Mas não espere mais um minuto, anuncie no Rio de Janeiro que vai iniciar imediatamente debates sobre estas três questões.

A Igreja Católica não pode continuar desperdiçando tempo em situações como preferência pelos pobres, pedofilia e desvirtuamento sexual de alguns poucos, gestão financeira, guarda de bens materiais de propriedade das Instituições Religiosas. É fundamental ousar, renovar e se alinhar à doutrina, missão e fundamentos do Evangelho. Atenção, Papa Francisco, um minuto desperdiçado pela Igreja Católica fundada por Jesus Cristo corresponde exatamente alta de um ponto percentual às igrejas de mercado. É inquestionável que pobres, no sentido do Evangelho, somos todos que seguimos fielmente Cristo: crianças, jovens e adultos, trabalhadores, desempregados e empreendedores, governantes e cidadãos universais.

Na Jornada Mundial da Juventude - JMJ, julho 2013, Rio de Janeiro, Brasil, anuncie Papa Francisco em alto brado que vai iniciar processo de renovação da Igreja, discutir carinhosamente o fim do celibato sacerdotal, estudar a possibilidade de as mulheres consagrarem e confessarem, rever a reintegração de padres que optarem casar. Não tenha medo, Santidade, o universo onde Jesus pobre e humildemente nasceu, habitou e morreu faz 2013 anos e é mais sofredor, animador, salvador e santificador do que problemas sexuais, gestão financeira, corrupção ideológica e política, ciclos econômicos, poder da mídia que dilacera e mescla impurezas.

Papa Francisco, deixe a razão criar esperanças, o coração repousar em valores que corrijam rumos e atualizem doutrinas, a alma jorrar valores, caridade e bem-estar. Na vida cristã, é fundamental sorrir para Deus. É gostoso demais viajar e visualizar correções de posses passageiras e sem importância eterna. Que a JMJ trace caminhos e amadureça a espiritualidade de jovens e menos jovens também. Que a partir deste evento ninguém continue vítima de exigências que escravizam o corpo e a alma, seja submisso aos hormônios e neurônios, mas todos se sintam membros vivos de fé e amor do Corpo de Cristo. Jesus, Nossa Senhora e São José são três pessoas que torcem para que a Jornada Mundial da Juventude seja fonte espiritual renovadora, ensine a dialogar ciência e fé, construa o Reino da Trindade na terra e no céu.

Veja outros artigos deste autorVeja artigos de outros autores

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas