Datas Comemorativas

Hoje é: Dia Mundial da Ciência.

Amanhã é: Dia do Doador de Sangue.

Artigos

Fabiano Brum - contato@fabianobrum.com.br

Escritor, coach e palestrante nas áreas de motivação, vendas, empreendedorismo e educação.

Construir juntos – A harmonia na equipe

O segredo do sucesso de uma organização passa pelo trabalho engajado de uma grande equipe. Ninguém constrói algo de valor sozinho, em algum momento todos nós precisamos de algum apoio ou trabalho em conjunto.

Para que uma empresa consiga superar os desafios de uma economia em crise é preciso construir uma equipe forte, de qualidade, motivada e afinada para com os objetivos e metas da organização.

Construir significa edificar, reunir as diferentes partes de um edifício, de uma máquina, de um aparelho ou uma casa. Significa desenhar, traçar ou compor uma ideia ou uma teoria. Dispor as palavras numa ordem determinada construindo-se uma frase ou compondo uma canção.

Como sabemos, toda construção de qualidade depende de uma base de qualidade, um alicerce que dê uma boa sustentação para aquilo que será construído. Caso contrário essa construção poderá vir abaixo mediante qualquer intempérie ou dificuldade.

No esporte por exemplo, vemos que os times que chegam ao final de um campeonato são aqueles que possuem uma base forte, composta por jogadores bem treinados, fisicamente preparados, motivados e que receberam boas condições das equipes que representam para desempenhar suas funções. Esses atletas são excelentes jogadores em suas posições, porém sabem atuar em equipe, em conjunto, com cooperação.

Em uma banda ou orquestra, cada músico deve trabalhar em conjunto e afinado com os demais para que todos consigam apresentar um espetáculo. Para que isso aconteça é preciso muito ensaio e cooperação.

Seja em uma empresa pública ou privada, em uma equipe de vendas, em uma escola, prefeitura ou em uma organização cooperativista, o pensamento não é diferente; a qualidade e a sustentação da organização depende não só da habilidade individual de cada colaborador, representante ou associado, mas também do empenho em trabalhar em equipe, em harmonia, orquestrados pelos mesmos objetivos, com visão e ações conjuntas. É essencial um pensamento de colaboração e desenvolvimento contínuo que construa uma empresa cada vez mais sólida.

Uma equipe se torna vencedora, quando construímos um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam desafiadas a fazer o seu melhor. Motivadas e felizes por sentirem que fazem parte de um time que possui uma estratégia e segue firme rumo ao sucesso!

Afine-se!

Veja outros artigos deste autorVeja artigos de outros autores

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas

obs: respeitar letras maiúsculas e minúsculas